Tem buscado melhorar seus rendimentos nos treinos? Sente dores que não te deixam treinar como gostaria?

Vou te contar uma coisa — a acupuntura pode fazer você treinar como nunca treinou!

Através dos estímulos certos, podemos diminuir a fadiga, aumentar a disposição e  a recuperação muscular, melhorar a qualidade do sono (que também é um processo importante nos treinos) e aliviar a ansiedade antes e durante as competições.

Sabe aquelas dores que te incomodam durante os treinos e competições? A acupuntura também pode te ajudar a aliviá-las! O tratamento com acupuntura é eficaz para  dores articulares, musculares, lesões, cãibras, tornando seus treinos muito melhores e eficientes.

A Acupuntura melhora a atividade metabólica e fisiológica, promovendo assim uma melhora nos seus rendimentos esportivos

Está esperando o que? Agende já sua primeira sessão e já sinta os resultados!

“A maratona aquática mudou a minha vida, e a acupuntura me ajudou diretamente nesse processo. Minha confiança em fazer todas as minhas atividades, desde o lado pessoal até o profissional, só aumenta. Faço há 10 anos e indico para qualquer um. Espero poder continuar fazendo o meu esporte até ficar bem velhinho”
Nadador Alexandre Reis 

Fonte

ARTIGOS CIENTÍFICOS:

“Estudos mostraram que o tratamento com acupuntura produziu vários efeitos como: alívio da tensão muscular, aumento do fluxo sanguíneo local, aumento no limiar de dor e melhor modulação do sistema nervoso autônomo” BRUM, K. N.; ALONSO, A. C.; BRECH, G. C. Tratamento de massagem e acupuntura em corredores recreacionais com síndrome do piriforme. Arquivo Ciência e Saúde, v. 16, n. 2, p. 62-66, 2009

“Estudo com 36 homens saudáveis avaliou a capacidade de desempenho físico, regulação da frequência cardíaca e pressão arterial que após sessões de acupuntura tiveram aumento significativo na capacidade máxima de performance e desempenho físico no limiar anaeróbico.” HABER, D. E. et al., 1992.

“Um estudo com 20 ciclistas do gênero masculino de idade entre 18 e 30 anos avaliou escala analógica visual para membros inferiores, induzida pelo exercício, escala de Borg de esforço percebido; concentrações de lactato no sangue, pós exercício e teve resultado após acupuntura altas pontuações na Escala de Borg (perceptiva de esforço), o que significa que a acupuntura promoveu um maior esforço durante o exercício, sem um aumento da probabilidade de desempenho negativo; diminuição do tempo de conclusão da prova.” DHILLON, S., 2008.

“Outro estudo com 33 atletas recreacionais, sendo 13 do gênero feminino e 20 do gênero masculino avaliou salto máximo com queda bípede e força máxima isométrica do quadríceps voluntária, eletromiografia de superfície para medir a atividade eletromiográfica do músculo reto femoral durante 30 segundos sustentado, dos extensores do joelho. Compararam com tratamento com acupuntura em pontos específicos, pontos placebo e grupo sem tratamento com acupuntura sendo aumento não significante da altura do salto máximo com queda bípede, comparado o tratamento com acupuntura com acupuntura placebo e grupo controle; aumento significante da força máxima isométrica do quadríceps.” HUBSCHER, M. et al., 2010.

“Em outra pesquisa, 36 homens saudáveis foram divididos em três grupos (acupuntura sistêmica, grupo controle e grupo acupuntura placebo). Os resultados foram positivos para a performance física e para os parâmetros hemodinâmicos. Os autores realizaram durante cinco semanas, uma sessão de acupuntura a cada semana, nos pontos VG20, VC15, B43, F13, CS6, E36, BP6. Perceberam que o limiar anaeróbico melhorou em média 6,62% e a performance máxima melhorou 7,15% no grupo que recebeu acupuntura sistêmica. No grupo controle e placebo não houve mudança significativa” HABER, D. E. et al., 1992.

Agende agora mesmo seu horário na MN Acupuntura via WhatsApp ou entre em contato pelo e-mail mateus@mnacupuntura.com.br ou através de nosso Instagram para esclarecer suas dúvidas e torne seu treino mais eficiente e agradável.